Dois jovens envolvidos nos preparativos de uma manifestação, prevista para sábado em Luanda, foram raptados e espancados por desconhecidos que se faziam transportar em veículos sem matrícula.
Ambos foram levados inicialmente para um local onde foram agredidos apesar da presença de polícias na área e depois transportados para um local deserto na “Terra Vermelha” onde foram novamente espancados.
Num vídeo publicado na internet uma das vítimas, Mário Domingos disse que a certa altura lhe disseram que lhe iam dar dinheiro para esquecer o que se tinha passado.
Quando ele se recusou a aceitar o dinheiro foi agredido a soco, pontapeado e ameaçado de morte.
Ouça aqui as declarações completas de Mário Domingos e Kembamba.
Kembamba disse que os indíviduos estavam em contacto com um homem de nome “Bento Kagamba”.
A manifestação de sábado está a ser organizada para protestar contra a nomeação de Susana Inglês para a chefia da Comissão Nacional Eleitoral, disse à Voz da América um dos organizadores, Adão Ramos.
Ramos disse que apesar de os partidos da oposição como a UNITA, também serem contrários à nomeação de Susana Inglês, a manifestação não foi organizada em colaboração com esses partidos.
Os organizadores querem contudo que os partidos políticos participem na manifestação.
“É do nosso interesse e nós apelamos aos partidos políticos para participarem nessa manifestação exactamente porque eles publicamente assumiram um posicionamento igual de contestação a essa nomeação,” disse Adão Ramos
Ouça a reportagem carregando na barra azul no topo