A violência doméstica nas suas mais variadas formas de manifestação está a fazer parte de um ciclo de formação que junta mais de 50 jovens mulheres na cidade do Lubango.
A iniciativa enquadra-se no projecto de fortalecimento da sociedade civil desenvolvido pela organização não-governamental People In Need (PIN).
Your browser doesn’t support HTML5
Na Huíla, registaram-se 63 casos de violência doméstica entre Janeiro e 28 de Fevereiro, com mais de metade deles relacionados à falta de prestação de alimentos as crianças por parte dos pais.
Vanuza Cruz, da Associação das Jovens Mulheres da Huíla, mostra-se preocupada com a reintegração social das vítimas de violência doméstica
"A violência doméstica acarreta vários traumas para a vítimas e nós vamos não só tratar destes traumas, mas também poder fazer a inserção da vítima de violência doméstica na nossa sociedade uma tarefa que não é fácil", explicou.
Para a representante da "People In Need em Angola", Clara Jolikove, apesar de a violência física ser a mais visível é a psicológica que chega a ser mais perigosa e que requer sinergias de apoio às vítimas, daí a necessidade de uma preparação à altura".