No Quénia confrontos eclodiram hoje entre apoiantes do derrotado candidato presidencial Raila Odinga e do presidente Uhuru Kenyata.
A agência France Press disse que os confrontos eclodiram em Kibera um bairro pobre de Nairobi depois de apoiantes de Odinga da etnia Luo terem deitado fogo a uma loja de um membro da etnia Kikuyu que apoia o presidente.
Os confrontos deram-se depois de Raila Odinga ter visitado o bairro para falar aos seus apoiantes pela primeira vez desde que foram anunciados os resultados oficiais.
Odinga reiterou a sua declaração inicial de fraude eleitoral. Um porta-voz do presidente voltou a negar as acusações de fraude fazendo notar que observadores como o antigo secretário de estado americano John Kerry e o antigo presidente sul africano Thabo Mbeki consideraram as eleições de justas. A Comissão de Direitos Humanos do Quénia disse que desde as eleições de 7 de Agosto já morreram 24 pessoas em confrontos e acusou a policia de disparar contra manifestantes em zonas de apoio a Odinga.