O novo Governo da Guiné-Bissau, com 35 membros, incluindo o primeiro-ministro Geraldo Martins, será empossado nesta segunda-feira, 14.
De acordo com o decreto presidencial publicado, o advogado Carlos Pinto Pereira é o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades.
Para o Interior, a escolha recaiu sobre Adiato Djaló Nandigna, do PAIGC, enquanto para o Ministério da Defesa, foi nomeado Nicolau dos Santos, um dos altos dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS).
Suleimane Seide, também do PAIGC e quadro sénior do Ministério das Finanças, é quem passa a gerir as finanças públicas da Guiné-Bissau.
Nas áreas sociais, o novo elenco governativo tem Braima Sanhá na Educação, um quadro da área, enquanto para a Saúde Pública foi indicado Domingos Malú, que no passado já havia tutelado este Ministério.
Nas Pescas e Economia Marítima, o ministro é Dionísio Pereira, actual secretário geral da Juventude do PAIGC, e os Recursos Naturais, cujo novo titular é o jurista Hotna Cufuk Na Doha, um dos destacados jovens do PRS.