Depois de muitos meses de paragem a irreverente Dama do Bling volta no dia 28 de Abril aos palcos para homenagear a mulher moçambicana.
Irreverência, talento e arte, estas são algumas das principais características de uma das mais brilhantes artistas da nova geração da música jovem em Moçambique.
Estamos a falar da Dama do Bling, nome artístico de Ivania Mudanisse, uma das cantoras incontornáveis na arena musical jovem da actualidade no pais.
Depois de muitos meses de paragem, a irreverente, e por algumas vezes polémica artista, volta no dia 28 de Abril aos palcos, para homenagear a mulher moçambicana, num espectáculo que terá como principal convidada, a norte-americana Kery Hilson.
Foi num dos vários ensaios para o próximo espectáculo que Dama do Bling dedicou alguns minutos para uma conversa com a reportagem da "Voz da América".
Formada em direito pela Universidade Eduardo Mondlane, Dama do Bling, diz não ser feminista, contudo, a mulher e o assunto incontornável em quase todo o seu repertório.
O multifacetismo é uma das suas marcas registadas. Exemplo disso, a artista acaba de lançar uma campanha nacional contra a violência doméstica, um problema que acontece entre quatro paredes, mas cujos efeitos transcendem a família e representam um grande problema social no país.
Entusiasmo e paixão em prol desta campanha são factos fáceis de perceber, quando Dama do Bling fala da sua nova advocacia.
Para alem da música e advocacia social a literatura infanto-juvenil é outra das suas grandes paixões. Uma paixão que segundo revelou, pode ser a carreira da sua reforma.
Depois de muitos meses de paragem a irreverente Dama do Bling volta no dia 28 de Abril aos palcos para homenagear a mulher moçambicana.