Os luandenses estão descontentes com os preços das casas na nova cidade do Kilamba. O projecto financiado pela linha de crédito chinesa está a ser edificado para reduzir o défice habitacional que afecta a maioria da população angolana.
Esta semana começou o processo de comercialização dos primeiros três mil apartamentos com preços que vão dos 120 a 200 mil dólares, ficando àquém das possibilidades da classe média para qual está direccionado o projecto.
Desilusão, descontentamento, surpresa, foram denominadores comuns para quem madrugou em busca do sonho da casa própria.A VOA ouviu depoimentos de várias pessoas, em Luanda, e foi visível o descontentamentodaqueles que sonha comprar casa.
Localizada a 20 quilómetros do centro de Luanda, a cidade do Kilamba está a ser desenvolvida em três fases e prevê a construção um total de 82 mil apartamentos, numa área de 54 quilómetros quadrados.
A Kilamba está a ser desenvolvida em três fases e prevê a construção um total de 82 mil apartamentos, numa área de 54 quilómetros quadrados.