Os organizadores da manifestação de 25 de Maio contra a pobreza, gravaram um vídeo com a sua detenção que disponibilizaram na internet.
O vídeo, que a Voz da América mostra aqui, é relatado por Carbono Casimiro, onde também podem ver-se Ikonoklasta ou Brigadeiro Mata Frakuxz (t-shirt azul e barba), Jang Nómada (t-shirt preta "rasta"), DJ Adolfo (de camisola pólo amarela) e DJ Urbano (cabeça rapada e t-shirt preta) que foi o primeiro a ser algemado pela polícia, quando os jovens não obedeceram às ordens para evacuarem a Praça da Independência, em Luanda.
Durante os incidentes, pode ouvir-se Carbono a exortar a polícia a não dispersar a manifestação, lembrando que "os próprios polícias também são povo". Após uma discussão sobre a democracia e o direito constitucional à manifestação, a polícia declarou extinto o período de "cortesia" para a evacuação voluntária do Largo e deu início ás detenções, sob queixas dos detidos de que o faziam sem mandados de captura.
Perto do final da gravação pode perceber-se que Carbono estava a ser detido quando a imagem parece mais errática e outra pessoa acaba por segurar a câmara e prosseguir a gravação.