Links de Acesso

Mais de 20 mil professores criticam decreto presidencial sobre imigração


مایک پمپئو وزیر خارجه آمریکا در جریان سخنرانی افتتاحیه
مایک پمپئو وزیر خارجه آمریکا در جریان سخنرانی افتتاحیه

Entre os subscritores estão 51 vencedores de prémio Nobel.

Cerca de 20 mil professores universitários norte-americanos, entre eles 51 vencedores do prémio Nobel, assinaram uma petição contra o decreto presidencial sobre imigração e refugiados de Donald Trump.

"É a resposta de uma pessoa preguiçosa a um problema complexo. Foi mal concebida, revista de forma desadequada, é discriminatória, contraproducente e fundamentalmente anti-americana", escreveu David Yoffie, professor de economia da Universidade de Harvard, num texto publicado no site da universidade.

Até a passada quinta-feira, mais de 20 mil professores universitários tinham assinado a petição, entre eles 51 vencedores do prémio Nobel e 572 membros da Academia de Ciência Engenharia e Artes.

Na semana passada, o Presidente Donald Trump assinou um decreto que impede a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos por 90 dias e suspende o programa de acolhimento de refugiados por 120 dias.

A decisão tem provocado uma série de protestos no país e no exterior e vários Estados e instituições recorreram aos tribunais.

XS
SM
MD
LG