Um grupo de 70 etíopes foi neutralizado pela Polícia na noite de terça-feira, quando pretendia abandonar o país a partir do Centro de Refugiados de Maratane, nos arredores de Nampula.
O primeiro destino dos 70 etíopes seria Inchope, vila fronteiriça entre as províncias de Sofala e Manica, onde uma outra viatura os podia transportar para o Malawi e ou Zimbabwe, informou a Policia da Republica de Moçambique em Nampula, baseando-se em informações colhidas a partir das primeiras investigações.
Na altura da sua neutralização, os 70 etíopes, eram transportados em três pequenas viaturas, conduzidas por três jovens naturais da capital do país e estes guiados por um quarto jovem natural e residente em Nampula. Dois dos quais, foram neutralizados e outros puseram-se em fuga.
O porta-voz da Polícia em Nampula, Inácio João Dina, disse que, a neutralização destes imigrantes ilegais vem confirmar o excelente trabalho levado a cabo pela Polícia, no que diz respeito ao controlo de legalidade dos estrangeiros no país.