O segundo na linha de sucessão à coroa britânica e Kate Middleton, ex-plebeia e agora princesa Catherine, para alem de duquesa de Cambridge, disseram "sim, aceito" e foram declarados marido e mulher pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
A cerimónia aconteceu diante de 1.900 convidados oficiais, incluindo membros das monarquias europeias, celebridades do desporto e da música, líderes políticos e amigos do casal, que lotaram desde cedo a Abadia, decorada com árvores e flores silvestres.
Com um belo e elegante vestido branco marfim, com cauda longa, véu e tiara, Kate Middleton entrou na Abadia acompanhada pelo pai, Michael, que a conduziu ao altar, onde era aguardada pelo príncipe William, que envergava o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército Britânico.
A grande ausente foi Lady Di, a mãe do noivo, que morreu há anos, em Paris num trágico acidente de automóvel. A princesa Diana, cujas imagens correram mundo, visitou Angola há 13 anos, no âmbito de uma campanha internacional contra as minas terrestres.