Apesar de ter empatado na Quinta Feira com o Sudão a duas bolas, os Palancas Negras continuam confiantes na qualificação para os quartos de final do CAN 2012.
Angola defronta a Costa do Marfim na Segunda-Feira no último jogo do Grupo B. A Costa do Marfim já se qualificou com duas vitórias em dois jogos.
Angola tem quatro pontos o Sudão um e o Burkina Faso zero pontos.
Uma vitória ou um empate no jogo de Segunda-feira são garantia de qualificação mas mesmo em caso de derrota Angola pode-se qualificar caso o Sudão não ganhe por pelo menos dois golos de diferença no seu ultimo jogo com o Burkina Faso.
O treinador Lito Vidigal mostrou-se optimista afirmando que a selecção continua a acreditar no apuramento e que o importante foi pontuar no jogo com o Sudão.
O goleador Manucho disse por seu turno que Angola “tem consciência” que a Costa do Marfim é o favorito deste torneio.
“Acredito no entanto que é muito mais fácil jogar com a Costa do Marfim porque são jogadores que já são conhecidos,” disse.
Um aspecto irónico do jogo de Segunda-Feira é a possibilidade de ser uma partida “morna” já que para os dois países um empate interessa e é suficiente
O jornalista Manuel António que se encontra na Guiné Equatorial disse à Voz da America que embora essa possibilidade não seja de descartar há que lembrar que o primeiro lugar no grupo garante a permanência em Malabo pelos que as duas equipas estão interessadas em garantir isso.
Manuel António disse esperar uma primeira partida jogada para ganhar e depopis uma segunda parte mais “morna”. Contudo disse não esperar “anti jogo porque isso seria punido pela CAF”.
Ouça a nossa página desportiva com declarações do treinador e jogadores angolanos carregando na barra azul no topo ou clique aqui para ver as todas as fotos do CAN 2012