A VOA viu e mostrou a festa, as medalhas, as emoções dos Jogos Olímpicos, mas quem são as pessoas que ninguém vê, mas que fazem e fizeram a diferença? Johnny Patrício da Silva, 25 anos, trabalha na limpeza pública do Rio de Janeiro.
Já dizia o ditado, "nem só de bola vive o homem..." e a Casa Brasil também é mais do que os Jogos Olímpicos, ela é música, é escultura, cachaça e muito mais. É a cultura brasileira para quem quiser conhecer.
Mas temos que aproveitar esta oportunidade de estar no Brasil, diz João Costa Alegre Presidente do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe fala dos patrocínios que as comitivas africanas não têm.
"Vínhamos para este torneio como offsiders e acabámos por surpreender", diz Filipe da Cruz, técnico da equipa angolana de andebol, que está nos Jogos Olimpicos do Rio 2016 e vai jogar este Domingo contra a Espanha
Lidiane Lopes foi para as emergências esta semana, mas isso não a impediu de participar hoje na prova dos Jogos Olimpicos Rio2016 A atleta cabo-verdiana conta como foi parar ao hospital 5 dias antes da prova e porquê
O quintal da Cáritas no Rio de Janeiro encheu-se de apoiantes, também eles refugiados, principalmente da República Democrática do Congo, com os quais assistimos as lutas dos judocas Yolande e Popole.
1500 metros em atletismo e canoagem são os desafios para as ilhas ao largo do Equador José Luís Jesus, Chefe da Missão de São Tomé e Príncipe, conta também que a delegação é tão pequena que cabem todos no mesmo apartamento.
Buly, o canoísta de São Tomé Príncipe, tem a primeira prova no dia 15.
Carregar Mais