Observadores eleitorais, incluindo da União Europeia, registaram irregularidades e denunciaram a violência antes, durante e depois da votação. O principal candidato da oposição, Venâncio Mondlane, convocou protestos a nível nacional estando prevista uma última manifestação em Maputo.
A agenda frenética dos candidatos prolongar-se-á até segunda-feira, culminando com comícios noturnos - em Grand Rapids, Michigan, para Trump e em Filadélfia, Pensilvânia, para Harris.
Faltam três dias para as eleições nos EUA. A jornalista da Voz da América, Paula Alves Silva, faz o ponto de situação.
Confrontos entre a polícia e os manifestantes em Moçambique, contra os resultados eleitorais, resultaram em um morto e vários feridos, informa Wilker Dias, da Organização Não Governamental, Plataforma Decide, à Voz da América.
Ao sábado discutimos em profundidade um assunto em debate em Angola durante a semana, revimos as melhores reportagens da semana. E as notícias do dia. Horário: Sáb-Dom Hora UTC: 1700 Duração: 60 min
Mondlane tem utilizado amplamente as redes sociais para comunicar com os seus apoiantes e mobilizá-los para o protesto e assegurou que vai estar presente na marcha marcada para dia 7, em Maputo.
Registam-se, por agora, 211 vítimas. Há ainda vários desaparecidos.
O candidato presidencial prometeu que, caso seja eleito, criar uma lei de amnistia para os crimes económicos e financeiros que possam ter sido cometidos contra o Estado.
Carregar Mais