Uma pesquisa da Reuters/Ipsos realizada nos dias 11 e 12 revela que 41 por cento dos americanos aprovam o desempenho do Presidente Donald Trump no cargo, quatro pontos a menos que em meados de abril.
Em sentido contrário, a reprovação ao Presidente cresceu cinco pontos, chegando a 56 por cento no mesmo período.
O estudo mostra também que 46 por cento dos eleitores recenseados disseram que apoiam o candidato democrata Joe Biden nas eleições do próximo dia 3 de novembro, enquanto 38 por cento votarão em Donald Trump.
Veja Também Joe Biden diz que vai perseguir qualquer empresa que se beneficiar ilegamente da ajuda de emergênciaA vantagem a favor de Biden era de dois pontos na pesquisa da semana passada.
Refira-se, no entanto, que a eleição nos Estados Unidos não é por votação popular nacional, mas sim por Estados.
Combate à pandemia
Entretanto, a pesquisa mostra que os americanos também parecem estar cada vez mais críticos quanto à forma como Trump tem respondido à pandemia da Covid-19.
Veja Também COVID-19: Anthony Faucy diz que número de mortes é superior ao anunciado e "o pior ainda não passou"Aqueles que desaprovam o desempenho de Trump superam os que o apoiam por 13 pontos percentuais.
Por outro lado, e quanto à Presidência, os inquiridos veem Trump como um candidato mais forte na criação de empregos, enquanto Biden é considerado o mais preparado nas questões relativas à saúde.
A sondagem mostra também que o público está dividido sobre qual candidato lidaria melhor com a resposta ao coronavírus.
Veja Também COVID-19: Angola recebe ajuda de 3.5 milhões de dólares dos EUA para resposta ao vírus