Em entrevista à Voz da América, a youtuber são-tomense Virca Gonçalves, de 22 anos, disse que para ela a mulher completa é aquela que é inteligente e empoderada.
“No meu canal eu tenho como foco trabalhar o empoderamento das mulheres, o seu desenvolvimento pessoal e o seu crescimento".
Crespa_Universitária é o nome do canal no You Tube, da página dela no Facebook e da conta que ela gerencia no Instagram para se comunicar, compartilhar sucessos e fracassos e dar dicas de beleza.
“Não adianta ter um corpo lindo nem ter uma pele de bebé sem ser uma mulher empoderada”.
Durante a entrevista, Virca contou que hoje se considera uma mulher inteligente, sonhadora e empoderada, porque se sente muito melhor com a sua aparência física, com o seu cabelo. No entanto, nem sempre foi assim.
“Quando eu era mais nova eu estava acima do peso, e também tinha muitos pelinhos no rosto e tudo isso me incomodava muito. Mas hoje eu lido muito bem com isso. Eu estou mais madura”.
Cabelo crespo
A youtuber disse que teve uma experiência complicada com o cabelo crespo.
“Eu tinha sempre a necessidade de fazer as tranças box braid (tranças sintéticas). Eu fazia muito porque eu me sentia melhor com elas ao invés do meu cabelo natural. Fazendo elas constantemente, o cabelo começou a arrancar porque eu não tinha nenhum cuidado com o cabelo natural. Foi daí que decidi cuidar do meu cabelo porque gastava muito dinheiro”.
Virca, que estava gastando cerca de 50 euros todas as vezes que fazia tranças box braid, resolveu usar esse dinheiro para investir em produtos para cuidar do seu cabelo crespo.
“E foi assim que eu decidi criar o canal para compartilhar dicas com as outras meninas que são estudantes como eu, de modo a gastarem o mínimo possível para ter um cabelo lindo”.
Confira a entrevista a fim de saber mais sobre Virca Gonçalves e ouvir qual é a sua dica de beleza favorita.
Your browser doesn’t support HTML5
Veja uma dica do canal Crespa_Universitária
Neste vídeo Virca Gonçalves lembra de alguns momentos difíceis que passou quando estudava na escola secundária