O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, teve um encontro, hoje, em Washington, com o Secretário de Estado Americano John Kerry, no início de uma visita aos Estados Unidos.
Your browser doesn’t support HTML5
Kerry disse que conversará com Nyusi sobre a transparência e responsabilização que Moçambique precisa para ultrapassar os seus desafios orçamentais e fiscais.
O chefe da diplomacia americana espera ouvir do Presidente Nyusi os passos para acabar com a violência e sobre o relacionamento com a oposição.
Para Nyusi, a visita é uma oportunidade para reforçar as relações diplomáticas com os Estados Unidos – que disse serem boas – e a cooperação económica e ambiental.
Mais do que isso, disse Nyusi, “exploraremos no máximo a experiência deste país na área da transparência, boas práticas da democracia e governação, e como se combate a corrupção”.
Kerry felicitou Nyusi pelo seu compromisso com a conservação ambiental e disse que estava satisfeito pelo facto de Moçambique ser a terra natal da sua esposa,Theresa Heinz Kerry.
Até o final do mandato, Kerry espera visitar Moçambique
Além do encontro com Kerry, Nyusi vai reunir com o Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional, entre outras organizações, em Washington e Houston.