A subsecretária de Estado para os Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Wendy Sherman, chegou a Luanda para uma visita de dois dias a Angola.
Sherman tem previstas reuniões com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com organizações da sociedade civil e ainda com os partidos politicos.
A porta-voz da embaixada americana em Luanda, Adelle Gillen, disse que a visita de Wendy Sherman tem como principal objectivo o reforço da parceria estratégica entre os dois países. A responsável americana, uma das principais colaboradoras de Hillary Clinton, vai também, segundo Gillen, interar-se dos preparativos para as eleições deste ano em Angola.
"Angola é um dos três países na África sub-Sahariana com quem os Estados Unidos têm uma parceria estratégica", disse Gillen adiantando que Sherman "também vem para entender melhor a situação dos preparativos para as próximas eleições e vai reunir-se com membros do governo de Angola, com a sociedae civil e com partidos políticos".
Durante a visita serão tratados, tambem, outros assuntos de interesse mútuo, como a seguranca energética, comércio e investimento, e cooperação regional.
No decurso da sua visita a subsecretária Wendy Sherman prevê encontros com altas entidades do Executivo Angolano, para além do próprio Presidente, pravista para as 12h00 de terça-feira em Luanda, com quem abordará o actual estado das relações bilaterais a todos os níveis, ao abrigo do diálogo de parceria estratégica.