O comissário eleitoral da UNITA do município da Kassana Ernesto João Manuel acusou o presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, de o ter ameaçado de morte.
Pereira da Silva negou a acusação.
Your browser doesn’t support HTML5
A alegada ameaça visa, segundo Ernesto João Manuel, evitar que as irregularidades do processo eleitoral sejam tornadas públicas
Manuel afirma que na última reunião entre ele e o presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, o ameaçou de o eliminar fisicamente caso continue a denunciar as irregularidades do processo eleitoral.
Isso, disse, "já sucedeu por duas vezes".
O presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, em conversa com a VOA, sem gravar entrevista, reconheceu ter tido um encontro com o comissário Ernesto João Manuel como superior hierárquico, mas nega ter feito qualquer ameaça contra o comissário.
Refira-se que Ernesto João Manuel, comissário da UNITA na Kissama, é arguido num processo promovido pela CNE por alegadamente ter efectuado duplo registo eleitoral.