Bento Kangamba nega escândalo de apreensão de milhões de Euros em França
angola general Bento Kangamba
General nega ter estado no Mónaco e diz que pode transferir dinheiro por contas bancárias
O General Bento Kangamba voltou a negar estar envolvido em qualquer escândalo envolvendo a apreensão pela política francesa de que cerca de quatro milhões de dólares.
Your browser doesn’t support HTML5
Kangamba nega escândalo - 1:38
Numa entrevista dada ao semanário angolano Agora, Kangamba disse que nunca foi confiscado qualquer dinheiro seu em França acrescentando não ter nenhuma relação com o caso.
Kangamba disse também ser mentira que tivesse escapado da polícia francesa graças a um passaporte diplomático.
O general disse que mesmo com passaporte diplomático teria sido preso caso tivesse cometido qualquer ilegalidade.
Recorde-se que a polícia francesa prendeu várias pessoas depois de apreender os milhões de euros em duas viaturas. Os presos dirigiam-se para o Mónaco onde estava alegadamente Bento Kangamba.
Este disse que que se quiser transferir dinheiro falo-a através de bancos não tendo necessidade de transportar dinheiro.
O general negou que tivesse estado no Mónaco confirmando no entanto ter estado nas cidades espanholas de Barcelona e Madrid.
Noticias anteriormente divulgadas afirmaram que Bento Kangamba se tinha reunido com o presidente Eduardo dos Santos em Barcelona após ao confiscação dos milhões de dólares pela polícia.
A publicação Maka Angola disse na sua última edição que Bento Kangamba esteve envolvido na compra de uma luxuosa residência no bairro de La Finca a oito quilómetros de Madrid onde os preços por cada mansão rondam os 12 milhões de euros.
Na sua entrevista ao Agora Bento Kangamba voltou a repetir que as notícias sobre o seu alegado escândalo em França visam apenas denegrir a imagem do governo angolanos