Pouco crente numa eventual impugnação do Congresso, o Secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa, disse que, a não participação de Abel Chivukuvuku e Paulo Lucamba Gato como concorrentes a presidência do Galo Negro, não retira a credibilidade do conclave que decorre em Luanda.
O político que falava a imprensa em Benguela nas vésperas do XI Congresso, afirmou que o seu partido não é feito de Abel e Gato ou outros membros tidos como barões da sua organização partidária.
“ A UNITA é uma coisa muito mais vasta”, disse o general Numa, acrescentando que “ os que se candidataram agora são aqueles que se julgam na condição de poderem ser eleitos nesse XI Congresso.”
Abílio Kamalata Numa, disse acreditar que Abel Chivukuvuku venha disputar a liderança do partido em próximas ocasiões, terminado que está o período reservado a candidaturas para o Congresso.
“ Se o meu companheiro Abel defende o projecto da UNITA, cedo ou tarde será eleito”, asseverou Numa, advertindo que “ ele e outros interessados devem estar bem preparados.”