Um porta-voz da polícia disse que não foi presa qualquer pessoa no âmbito da manifestação antigovernamental de Sábado.
Dezenas de jovens haviam concentrando-se no sábado à tarde junto á praça da independência provocando uma reacção da polícia. A polícia diz que não se tratou de detenção.
“Os jornalistas foram convidados a ir ao comando provincial”, disse Carmo Neto comissário da polícia por nós entrevistado ao telefone.
No sábado a polícia impediu que centenas de jovens se aproximassem da praça da Independência. Primeiro fechando o espaço com gradeamentos logo nas primeiras horas. Ao longo da tarde auxiliada por indivíduos á civil, esteve envolvida num corpo a corpo com os manifestantes.
Pelo menos 7 pessoas entre as quais, alguns dos membros da organização, Carbono Casimiro, Adolfo André e Alexandre Dias dos Santos foram parar ao hospital, na sequência dos espancamentos e também devido a contacto com um líquidos estranho, utilizado sobretudo pelos indivíduos á civil.
Um atropelamento foi protagonizado pelo Comandante de divisão da área, conhecido por Francisco Massala, durante a marcha que pretendia sair do Cazenga.
Uma pessoa identificada pelo nome de Alemão foi a vítima.
Os jovens manifestação disseram a nossa reportagem que não se vão calar e convocaram uma conferência de imprensa para próxima 4ª feira.