17 Jan 2011 - Os Globos de Ouro deste ano espalharam honras por vários filmes e séries televisivas. Porém, a película “A Rede Social” acabou por se destacar, tendo ganho o Globo de Ouro de melhor filme - na categoria drama - melhor realizador, melhor argumento e melhor banda sonora original.
A Rede Social, o filme que conta a história da criação da rede social Facebook, tem varrido as cerimónias de prémios pré-Óscar. Ainda na sexta-feira à noite tinha vencido os prémios da Crítica norte-americana.
Nas categorias de melhor desempenho dramático, os Globos foram atribuídos a Natalie Portman (em Cisne Negro) e Colin Firth, pelo seu desempenho em “O Discurso do Rei”, onde o britânico desempenha o papel do rei Jorge VI.
Firth tinha sido nomeado ao ano passado para os Globos de Ouro e os Óscares na película - A Single Man, agradeceu o galardão deste ano.
“Atravessar a vida com a dignidade e o julgamento intactos pode parecer precário, e por vezes tudo aquilo de que se necessita é de uma pequena manifestação de apreço. “
Um dos grandes perdedores da noite foi o filme "A Origem", de Christopher Nolan.
A fita recorde de bilheteira do Verão passado - que conquistou muitos amantes da ficção científica e que foi um dos filmes mais referidos pelos internautas nas redes sociais durante o ano passado - estava nomeado em quatro categorias e acabou por não vencer nenhuma.
Na categoria televisão e para além de vencer na categoria de melhor série de comédia ou musical, o actor Chris Colfer venceu o Globo de Ouro de melhor actor secundário numa série de comédia ou musical pelo seu papel de adolescente assumidamente gay nesta saga de inadaptados.
A série sobre gangsters passada na década de 1920, "Boardwalk Empire”, venceu o Globo de Ouro de melhor série dramática.
A época de prémios de Hollywood vai culminar a 27 de Fevereiro com a atribuição dos Óscares da Academia.