A Casa-CE iniciou um processo-crime contra vários sobas por alegadamente terem removido o mastro e a bandeira do partido em Malanje.
A coligação alega que os sobas foram incentivados pelo MPLA.
Your browser doesn’t support HTML5
No passado dia 5, 14 autoridades tradicionais, entre elas um regedor no bairro da Maxinde com enxadas e picaretas decidiram remover o mastro e a respectiva bandeira daquela coligação hasteada duas semanas antes.
O secretário-executivo provincial da Casa-CE, Carlos Xavier Luís Lucas disse que a acção dos sobas no Núcleo de Acção Política teve apoio de um líder sombra do partido no poder.
“Devidamente uniformizados e orientados pelo MPLA foram até ao nosso secretariado nas imediações da Caala e arrancaram o mastro da bandeira, com alegações de que a Casa-CE não pode ficar aí porque este terreno (talvez) pertença ao MPLA”, denunciou Lucas, acrescentando que a Polícia Nacional foi informada e que agentes deslocaram-se ao local.
Lucas revelou que uma queixa-crime contra os representantes do poder tradicional está em execução no Serviço Provincial de Investigação Criminal de Malanje.