A nove dias do início do Congresso da Renamo, três membros do principal partido da oposição em Moçambique, formalizaram a sua candidatura à liderança.
Nas segunda-feira, Elias Dhlakama, irmão do líder histórico do partido, e Alfredo Magumisse entregaram as suas candidaturas.
Na ocasião, Magumisse, que é vice-presidente da bancada parlamentar da Renamo, disse que "o partido precisa de um candidato capaz de acompanhar a dinâmica da sociedade actual porque o presidente Ossufo Momade tem-se desgastando" em vários escândalos.
Nesta terça-feira, 7, a imprensa moçambicana informa que a antiga líder parlamentar e atual deputada Ivone Soares também entregou a sua candidatura à presidência da Renamo.
Além desses três candidatos, Venâncio Mondlane há muito anunciou que vai concorrer à sucessão de Ossufo Momade, que também irá procurar a reeleição.
O vencedor da eleição será o candidato do partido à Presidência da República nas eleições gerais de 9 de outubro.
Recorde-se que no domingo, 2, a Frelimo escolheu Daniel Chapo como candidato à Presidência da República e no sábado, 1, o MDM indicou o seu presidente, Lutero Simango, como seu candidato em outubro.
Fórum