Depois da estreia da série documental sobre Jeff Epstein, o bilionário americano que morreu numa prisão de Nova Iorque em Agosto passado, alegadamente por suicídio, as autoridades americanas pediram ao Reino Unido autorização para questionarem o príncipe Andrew.
Jeff Epstein tinha sido preso e aguardava julgamento por tráfico sexual em Agosto do ano passado.
No documentário da Netflix, "Jeff Epstein: Filthy Rich", vários de nomes de figuras políticas e influentes foram mencionados, colocando-os em situações que pouco abonam a seu favor. Uma dessas pessoas é o príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, que é acusado por uma das vítimas de Jeff Epstein de ter sido traficada sexualmente para o príncipe britânico.
Agora procuradores americanos requereram oficialmente que o príncipe testemunhe na investigação sobre os casos de abuso sexual de Epstein.
Uma publicação que está a trending hoje no Instagram pertence ao famoso treinador de lances da NBA, Chris Matthews.
Matthews publicou a foto de uma mão negra com o punho fechado, com uma algema, um grilhão e um aro de detenção.
Na descrição ele pergunta se quando a hashtag black lives matter deixar de ser trending as pessoas vão continuar a defender o movimento e acrescenta: “tem a certeza de que és sincero no que andas a publicar agora, porque os verdadeiros não vão esquecer”.
Esta publicação tem mais de 300 comentários e mais de 34 mil reações.
No Google entre os temas mais populares destacamos Minneapolis Mayor com mais de meio milhão de pesquisas nas primeiras horas da manhã.
O concelho da cidade de Minneapolis, onde George Floyd foi morto a 25 de maio, anunciou a intenção de desmantelar a polícia.
O presidente da Câmara da cidade foi confrontado durante o fim-de-semana sobre a sua posição em relação à força policial. Jacob Frey disse que defende uma mudança estrutural na polícia, mas não a sua abolição total.
No YouTube há uma semana, o videoclip de Gucci Mane com Lil Baby aparece hoje a liderar o trending da plataforma. O vídeo atingiu 5.7 milhões de visualizações.
No website da www.voaportugues.com o assunto que está a chamar mais a atenção dos internautas é a entrevista do Espaço do Ouvinte com o Jorge Delfim, que diz que não se podem implementar modelos agrícolas em Angola sem adaptação.