O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola diz estar satisfeito com o acto depois de mais de meio dia de votação.
"Estamos satisfeitos com o comportamento dos eleitores e de todos os cidadãos envolvidos direta ou indiretamente nesse processo", disse André da Silva Neto a jornalistas depois de ter votado em Luanda.
Neto destacou o “clima de serenidade, elevação, sentido de estado e de grande responsabilidade de todos os eleitores", o que, para ele, é um orgulho para o país e a África.
"É um exemplo de como se deve realizar eleições democráticas em qualquer parte do mundo, com civismo, elevação e respeito pela diferença. É o que está a acontecer no nosso país. Exortamos ao povo angolano a continuar a pautar-se por esse comportamento até que encerremos a votação no dia de hoje", apelou André da Silva Neto, reiterando o pedido para que todos os angolanos saiam a votar e, assim, "ajudar a decidir quem deve dirigir os destinos da nação".
A eleição termina às 19 horas de Angola (18 UTC) e os primeiros resultados parciais deverão começar a ser divulgados nas primeiras horas de amanhã, 24.
Candidatos votaram no início da manhã