Três partidos da oposição angolana distanciaram-se dos planos da UNITA para uma manifestação à escala nacional, no próximo dia 3 de Junho.
A UNITA , o maior partido da oposição, convocou a manifestação para protestar contra o que diz serem atropelos á lei eleitoral pela Comissão Nacional Eleitoral e pelo governo em geral, nos preparativos das eleições de Agosto.
Lucas Ngonda, presidente da FNLA, disse que a sua organização não vai participar na manifestação por não ter participado dos preparativos.
“Nós não participamos na organização e não sabemos quais podem ser as consequências”, disse.
Quem também não vai participar por tomar apenas conhecimento nas redes sociais é a CASA-CE, tal como disse Alexandre Sebastião André, um dos vice-presidentes da coligação.
“Estamos apenas a ouvir nas redes sociais e nos órgãos de comunicação,” disse, acrescentando que a UNITA tinha decidido unilateralmente convocar a manifestação pelo que a CASA CE “não vai limitar-se a seguir”.
Benedito Daniel, presidente do PRS, disse não saber se vão ou não participar da manifestação por estarem ainda em congresso e “os órgãos deliberativos” não se poderem reunir.
Contudo, o seu partido reconhece os objectivos da manifestação.
"Estamos solidarios”,disse