Três pessoas foram presas e uma quarta é procurada após um ataque com faca ao pai do jovem astro do futebol espanhol Lamine Yamal na Catalunha, informou a polícia local à AFP na quinta-feira.
O ataque ocorreu na quarta-feira num estacionamento na cidade catalã de Mataró, a cerca de 30 quilómetros de Barcelona, no bairro de Rocafonda, de onde Lamine Yamal é natural, disse um porta-voz dos Mossos d'Esquadra, a força policial regional catalã.
O pai de Yamal, Mounir Nasraoui, foi esfaqueado várias vezes, disse a polícia, e está a ser tratado no hospital Can Ruti. Segundo a AFP, o jogador não pôde ser contactado pela AFP para comentar.
O jornal espanhol La Vanguardia informou na quarta-feira à noite que Nasraoui estava em estado grave, mas estável, citando fontes próximas à vítima.
A polícia catalã disse que as três pessoas presas estão a ser interrogadas na esquadra de polícia de Mataró, enquanto um quarto indivíduo está a ser procurado.
O La Vanguardia disse que o incidente ocorreu após uma discussão na rua com alguns homens que o abordaram enquanto ele passeava o seu cão e depois voltaram para agredi-lo.
Yamal fez a sua estreia no Barcelona aos 15 anos em abril de 2023 e ganhou destaque na temporada passada, tornando-se um jogador-chave para os gigantes catalães.
O ponta espanhol desempenhou um papel fundamental para seu país, já que La Roja triunfou na Euro 2024 pela quarta vez, um recorde, tornando-se o jogador de futebol mais jovem a jogar e marcar na história da competição.
O pai e a avó de Yamal ainda moram em Rocafonda e ele costuma comemorar golos fazendo um gesto de "304" com as mãos, referindo-se ao código postal de seu bairro.
Fórum