Links de Acesso

Maputo acolhe Conferência Mundial pela Paz


Foto gentilmente cedida por Eliana Silva. Moçambique
Foto gentilmente cedida por Eliana Silva. Moçambique

"Será um momemnto para uma reflexão produnda", diz o pastor Damião Elias.

A cidade de Maputo acolhe esta terça-feira, 05, uma conferência mundial pela Paz, organizada pela Global Light of Peace 2017, que pretende juntar o mundo nq celebração da paz, justiça e tolerância.

Maputo acolhe Conferência Mundial pela Paz
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00

Várias organizações da sociedade civil e religiosas moçambicanas estão envolvidas na preparação desta conferência, que segundo João Damião Elias, pastor da Igreja Metodista Unida de Moçambique e representante da agência Justa Paz, será um momento para uma reflexão profunda sobre a paz.

Damião Elias afirmou que durante a conferência, "alguns participantes vão expressar a bondade ou a beleza de estarem em paz e outros vão expressar o sentimento de querer alcançar a paz".

A Associação Moçambicana do Jornalismo Judiciário também está envolvida na organização da conferência de Maputo, que na opinião do seu presidente, Armando Nenane, vai ajudar os moçambicanos a encontrarem o caminho para uma paz efectiva no seu país.

“A nossa situação política é muito duvidosa (...) nós nunca sabemos em que situação estamos”, disse Nenane.

A Conferência Mundial pela Paz vai decorrer no Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane, uma das várias instituições envolvidas na sua preparação.

Os organizadores dizem que além de Maputo, o evento vai decorrer em simultâneo noutras cinco cidades: Nova Iorque (Estados Unidos da América) Barcelona (Espanha), Sydney (Austrália), Rio de Janeiro (Brasil) e Iloilo (Filipinas)

XS
SM
MD
LG