Cerca de 300 jovens concentraram-se hoje defronte a Ende exigindo restabelecimento da energia eléctrica nos bairros da cidade do Namibe.
A concentração de protesto à escuridão que tomou conta da cidade do Namibe, aconteceu ao meio da manhã desta Sexta-feira, 28 de Julho, de forma espontânea.
O jornalista José Augusto da Silva, responsável pela comunicação e imagem do sector da energia eléctrica no Namibe, conversou com os jovens, mas negou prestar qualquer informação à Voz da América.
Entretanto, o administrador municipal do Namibe, João Guerra, foi o único membro do governo que deu a cara aos manifestantes, reunindo-se à porta fechada com alguns membros deste grupo.
Os jovens que falaram à VOA ameaçam passar noites defronte as instalações da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade local, caso este sector não restabeleça a energia eléctrica nos bairros da cidade do Namibe.
Recentemente num comício eleitoral no Namibe o primeiro secretário do MPLA, Carlos da Rocha de Cruz, foi vaiado numa comício eleitoral devido à situação de energia e explicou que as autoridades estão a tomar medidas para resolver em breve a situação