João Lourenço, candidato do MPLA a presidente da república, considerou no Lubango, que o seu partido é o único que está a fazer mudanças no país, numa alusão aos partidos políticos da oposição que nas suas mensagens-chave durante a campanha eleitoral apelam à mudança de regime nas eleições de 23 de Agosto.
Na opinião de João Lourenço o facto de o MPLA ser o único partido que concorre sem o seu presidente, diferencia-o dos demais, assinalando esta como uma mudança importante.
Lourenço não ficou por aqui e assegurou que ao assumir o combate à corrupção, o MPLA adianta-se em fazer mudança.
"Se o partido que está no poder é ele próprio que aparece em público dizendo: vamos combater a corrupção é mudança ou não é mudança? É uma grande mudança", disse.
"Eles nunca imaginaram que nós tivéssemos a coragem, que tivéssemos a lucidez suficiente de reconhecer como necessária, absolutamente necessária, o combate à corrupção", acrescentou.
Para o cabeça de lista do MPLA que falava no final de semana num acto político de massas na segunda maior praça eleitoral do país, a mudança em curso no partido é segura e está a ser feita de forma responsável.
"Esta mudança que está a operar no MPLA é uma mudança segura é uma mudança que está sendo responsavelmente conduzida", garantiu.
João Lourenço em Benguela: