Os dois principais estabelecimentos do ensino superior públicos na Huíla acabam de anunciar as vagas disponíveis para o ano académico de 2016.
No Instituto Superior das Ciências da Educação (ISCED), vocacionado para formação de professores, estão disponíveis 1.080 vagas para os 14 cursos.
O período é de inscrições para os novos candidatos.
“Começámos as inscrições para os exames de acesso em que estamos a inscrever para todas as nossas especialidades, portanto os 14 cursos que o ISCED Huíla, oferece nos dois regimes diurnos e pós laboral num total de 1.080 vagas”, explicou Carlos Pinto, director para a área académica.
Na Universidade Mandume Ya Ndemufayo foram anunciadas mais de 1.600 vagas.
O vice-reitor para a área académica e vida estudantil, José Pedro, adianta que para este ano os candidatos deverão concorrer por especialidade e explica a introdução desta novidade.
“Quem concorre para a área de ciências exactas e engenharias tem a possibilidade de escolher duas opçõe,s uma que é principal e outra considera de segunda opção”, disse.
A Universidade Mandume Ya Ndemufayo integra as faculdades de economia, direito e medicina e incorpora ainda o Instituto Superior Politécnico da Huíla e a Escola Superior Pedagógica do Namibe.
Na Huíla estão ainda implantados cinco estabelecimentos do ensino superior privados.
Huíla e Namibe compreendem a designada sexta região académica do país.