No dia 26 de abril o Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, empossou 26 membros do novo governo e pôs fim a uma longa crise política.
A nova equipa governamental liderada pelo primeiro-ministro Aristides Gomes tem como principal missão a criação de condições para a realização das eleições legislativas marcadas para 18 de novembro deste ano.
Amadu Buaro, de 27 anos, é um jovem guineense que acompanha com muito interesse o que se passa no seu país. Ele, que estudava administração em uma escola secundária da capital, Bissau, teve que interromper mais de uma vez os estudos devido a dificuldades financeiras, pois está desempregado e não tem nenhuma oportunidade de trabalho.
Buaro, ao se referir ao sexto Governo da legislatura iniciada em 2014, não expressou otimismo.“Pra ter confiança com este Governo é difícil mesmo”. Ele disse que a sua única expectativa com a nova equipa governamental é que haja eleições legislativas transparentes, justas e credíveis.
Ele apelou aos políticos guineenses para que ponham os interesses do país em primeiro lugar, e concluiu pedindo que os políticos usem o diálogo para criar estabilidade e oportunidades.
Confira a entrevista na íntegra e ouça o que Amadu Buaro e seus colegas fizeram para celebrar o Dia do Trabalho.