Links de Acesso

Fala África: o Compliance e como as empresas se protegem de multas


A jurista Nádia Feijó, especialista em combate ao branqueamento de capitais, fala sobre o 4º Fórum Anual de Fomento ao Compliance.
A jurista Nádia Feijó, especialista em combate ao branqueamento de capitais, fala sobre o 4º Fórum Anual de Fomento ao Compliance.

No Fala África VOA de hoje, o tema é a importância do compliance e da governanção para garantir o futuro das empresas.

A jurista Nádia Feijó, especialista em combate ao branqueamento de capitais e compliance, falou ao Fala África sobre o 4º Fórum Anual de Fomento ao Compliance, organizado pela NF-CONFOJUR, que será realizado no dia 25 de outubro, em Luanda, Angola, com o tema: 'Tributação e Governo das Empresas.'

Durante a entrevista, a jurista ressaltou a gravidade das consequências para as empresas que falham em cumprir suas obrigações fiscais. Segundo ela, "o não pagamento dos impostos pode acarretar multas e diversas penalidades para as organizações". A falta de compliance pode, inclusive, afetar a vida das comunidades. “São famílias que também perdem o poder de compra e os rendimentos”, alertou.

Fala África: “Sigam as leis, cumpram as leis porque assim vão estar a proteger o vosso negócio e o vosso dinheiro,” Nádia Feijó
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:25 0:00

Um dos pontos mais importantes discutidos por Nádia Feijó foi a necessidade de planeamento estratégico e uso de tecnologia para gerenciar os tributos de forma eficaz. “Temos que ter tecnologia, pessoas e um plano bem estabelecido”, enfatizou. Essa estrutura ajuda as empresas a se protegerem das mudanças constantes nas leis fiscais, evitando multas e até perdas financeiras significativas.

Outro destaque foi a oportunidade de ganhar uma bolsa para o curso “Trilha do Compliance”, em parceria com a Mérito Business School. A jurista explicou a importância dessa formação para quem quer atuar na área, destacando que "a nossa proposta é que a pessoa tenha uma visão holística de como funciona o programa de compliance e como ele trabalharia na prática”.

Para quem deseja investir em qualquer setor, a recomendação de Nádia Feijó é clara: “sigam as leis, cumpram as leis porque assim vão estar a proteger o vosso negócio e o vosso dinheiro”.

Fala África: O impacto fiscal nas empresas e nas famílias – Quando o incumprimento afeta toda a comunidade
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:25 0:00

O 4º Fórum Anual de Fomento ao Compliance promete fomentar discussões fundamentais para o desenvolvimento econômico sustentável e responsável em Angola.
Acompanhe a entrevista completa e fique por dentro de como o compliance pode transformar a forma como as empresas atuam, garantindo um futuro mais seguro e promissor.

Fórum

XS
SM
MD
LG