O Governo angolano vai comprar três apartamentos a uma empresa gestora de fundos e investimentos do antigo Banco Espírito Santo Angola (BESA) por 4,4 milhões de euros. A notícia é revelada na edição online desta sexta-feira, 22, do Jornal de Negócios, de Portugal, que cita a agência Lusa.
O despacho é assinado pelo Presidente José Eduardo dos Santos que justifica a medida com a necessidade de comprar “três apartamentos de função para os membros do Governo".
Os prédios, situados no largo Serpa Pinto, em pleno centro de Luanda, serão comprados à empresa Besa Actif - Sociedade Gestora de Fundos e Investimentos SA por 540.633.630,60 kwanzas, cerca de cinco milhões de dólares.
A Besa Actif é uma sociedade gestora de fundos, detida em 62 por cento pelo BESA, que passou em 2014 a Banco Económico SA.
Recorde-se que há três semanas, o Presidente angolano autorizou a compra de um avião de luxo, modelo Bombardier Global 6000, com capacidade para 12 pessoas e avaliado em mais de 60 milhões de dólares.