A Millennium Challenge Corporation (MCC) e o Governo de Moçambique assinam nesta quinta-feira, 21, em Washington, o Pacto de Conetividade e Resiliência Costeira de Moçambique, que prevê um investimento de 500 milhões de dólares, com grande incidência na província da Zambézia.
Na cerimónia, que tem lugar às 10 horas de Washington, a presidente da MCC, Alice Albright, e o ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Ernesto Max Tonela, assinarão o acordo sob olhar do Presidente Filipe Nyusi.
O programa, chamado Millenium Challenge Account, insidirá em três projetos inter-relacionados que visam promover uma forte inclusão social, de género, juventude, além de alavancar o investimento privado, segundo uma nota do MCC.
Os projectos serão essencialmente implementados na província da Zambézia, mas as reformas fundamentais do compacto implicarão melhorias a nível nacional focadas na manutenção de estradas e no ambiente empresarial.
Recorde-se que a MCC tinha beneficado Moçambique com um programa orçado em 507 milhões de dólares, que foi concluído em 2013.
Fórum