Links de Acesso

Equipa médica do exército americano está em Luanda


Presidente de Angola, João Lourenço, e secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, Luanda, Angola, 27 setembro 2023
Presidente de Angola, João Lourenço, e secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, Luanda, Angola, 27 setembro 2023

Uma unidade médica do exército dos Estados Unidos encontra-se em Angola para participar num exercício conjunto com homólogos angolanos.

Trata se de um grupo do Destacamento Avançado 934 de Ressuscitação Cirúrgica que vai estar em Angola até ao próximo dia 20.

O exercício MEDREX foi planeado em conjunto pelas Forças Armadas angolanas e pelo Grupo Tarefa do sul da Europa do exército americano e visa fortalecer a prontidão médica e as parcerias entre profissionais de saúde das instituições militares dos dois países.

O principal hospital militar de Luanda é o local onde equipas dos dois países têm estado a trabalhar desde o passado dia oito em diversas especialidades médicas incluindo cirurgia, enfermagem e cuidados de emergência.

Mais de 20 cirurgiões, enfermeiros, ajudantes médicos e pessoal de primeiros socorros americanos participam no exercício.

O Tenente Coronel Cabot Murdock principal cirurgião daquela unidade médica americana disse ao portal DVIDS (Defense Visual Information Distribution Service) estar desejo de trabalhar em conjunto e colaborar com Angola.

O portal citou o Coronel do exército angolano como tendo dito que este exercício “é de extrema importância e fortalece as nossas relações”.

“Ao trabalharmos lado a lado temos a oportunidade de trocar experiências e aprender novas técnicas”, disse.

Os exercícios MEDREX, disse o portal, são um elemento chave dos esforços das autoridades militares americanas para garantir que os Estados Unidos e nações parceiras estão prontos para responder a crise de saúde

É também um programa de prontidão médica planeado e executado pelo Grupo Tarefa do sul da Europa do exército americano

Fórum

XS
SM
MD
LG