A seleção moçambicana de futebol masculina venceu a sua congénere da Guiné-Bissau por 2-1 à Guiné-Bissau, nesta terça-feira, 10, no Estádio do Zimpeto, em Maputo, em jogo do Grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), cuja fase final realiza-se em Marrocos em 2025.
Aos cinco minutos, num remate de fora da área, Guima abriu o placard para os Mambas, mas 19 minutos depois os Djurtus calaram o estádio com um golo do capitão Manuel Baldé.
A equipa treinada por Luís Boa Morte reagiu bem e não fosse uma excelente recuperação de Reinildo, a cortar uma bola quase sobre a linha, os guineenses poderiam chegar a o intervalo a ganhar.
No segundo tempo, a formação orientada por Chiquinho Conde tentou resolver a partida o mais rapidamente possível, mas a Guiné-Bissau conseguiu resistir até aos 73 minutos, quando Elias Macamo deu um alívio ao público da casa.
No final da segunda jornada do grupo I, Moçambique lidera juntamente com o Mali, que vendeu também hoje e por 1-0 o Eswatini que, sem qualquer ponto, é o lanterna vermelha.
A Guiné-Bissau segue na terceira posição, com três pontos, resultantes da vitória por 1-0 frente ao Essuatíni na primeira jornada.
Fórum