As seleções de futebol masculino de Angola e da Guiné-Bissau começaram da melhor forma a fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2025, cuja fase final se realiza em Marrocos no próximo ano.
São Tomé e Príncipe empatou no jogo do arranque da prova em março e Moçambique e Cabo Verde estreiam-se amanhã, 6.
Os Palancas Negras foram a Kumasi, no Gana, vencer a equipa da casa por 1-0, com Milson a marcar o golo da vitória aos 93 minutos.
No Baba Yara Stadium, enquanto os Estrelas Negras apostavam num esquema de jogo mais elástico, 4-2-3-1, a formação angolana optou por povoar o meio-campo à espera do adversário, com um 3-4-3.
Embora os ganeses tenham tido maior tempo de posse de bola, 57,2 por cento contra 42,8, e uma presença maior no meio-campo angolano, o golo de Milton, em tempo de compensação, deu razão ao técnico Pedro Gonçalves.
As outras duas seleções do Grupo F são Níger e Sudão.
Djurtas saiem na frente
No Estádio 24 de Setembro, em Bissau, a equipa da casa também arrancou bem, ao vencer o Eswatiny por 1-0, com golo de Bura.
Os Djurtus dominaram grande parte do jogo, com 65,6 por cento de posse de bola contra 34,4 por cento do Eswatiny, mas essa vantagem não se traduziu em mais golos.
Luis Boa Morte estreia, assim, da melhor forma nesta primeira jornada da qualificação do CAN´2025.
Mali e Moçambique completam o Grupo I. As duas seleções medem forças amanhã, 6, em «Bamako.
São Tomé e Príncipe jogou no dia 22 de março, no arranque da prova, e empatou a um golo ante o Sudão do Sul.
Nesta sexta-feira, os Tubarões Azuis, de Cabo Verde, jogam contra o Egipto em Cairo.
Fórum