O Congresso Nacional do Brasil inicia nesta sexta-feira, 15, o processo de discussão da impugnação da Presidente Dilma Rousseff, cuja voração acontece na tarde domingo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já avaliou que não há irregularidades no processo e rejeitou o pedido de anulação feito pelo Governo
Para que Dilma Rousseff seja afastada da Presidência, são necessários 342 votos dos 513 deputados, tendo a oposição já sinaliza ter os votos necessários para afastá-la do Palácio do Planalto.
A ordem de votação dos parlamentares será alternada por Estados, a começar por um da região norte e em seguida outro estado do sul do país.
Os deputados vão votar por ordem alfabética.
Num último esforço para angariar apoio contra a impugnação , a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula da Silva decidiram gravar hoje uma mensagem em vídeo para denunciar o que chamam de "golpe" em curso no país e tentar passar confiança para a população e parlamentares, dizendo que, caso saia vitorioso, o Governo vai preparar o Brasil para a retomada do crescimento.
Esse vídeo vai ser veiculado na nas redes sociais nas próximas horas.