O Barcelona de Lionel Messi e Pepe Guardiola desfez o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, ao derrotar os "merengues" por 5 - 0 em jogo a contar para a Liga Espanhola.
Esta é a mais significativa e humilhante derrota sofrida pelo lendário treinador José Mourinho que perdeu a liderança do campeonato para os grandes rivais da equipa madrilena.
Marcaram pelo Barcelona Xavi aos 10 minutos e Pedro aos 18. E, na segunda parte, David Villa marcou duas vezes e Jeffrén fez o 5-0 quase ao soar do apito final.
O jogo ficou marcado por um incidente em que a uma provocação de Guardiola, Ronaldo empurrou o treinador do Barça, sendo punido com um cartão amarelo, aumentando consideravelmente a tensão do jogo. Mais tarde, Ramos acabou por ver o cartão vermelho por agressão a Leonel Messi
O jornal "El Mundo" diz que a máquina de jogar de Guardiola destruiu a máquina de matar de Mourinho.
O analista desportivo português Ribeiro Cristovão disse que o Real Madrid terá que "repensar" o seu jogo na sequencia desta estrondosa derrota. Ouça em pormenor a entrevista a Ribeiro Cristovão em que fala também da ausencia do goleador Gonçalo Higuain do Real Madrid.
José Mourinho reconheceu a superioridade do Barcelona mas acrescentou que o resultado não deverá influenciar os próximos jogos do Real Madrid que continua na corrida para o título.
Ouça o programa desportivo de João Santa Rita com análise e som do grande jogo.