Em Cabo Verde, a campanha eleitoral prossegue com os 4 candidatos à presidência a redobrarem os contactos no terreno depois de terem participado ontem no segundo debate transmitido em simultâneo pela rádio e televisão públicas.
Entretanto, entrevistado pela “Voz da América”, o analista político, Nadir Sousa, considera que não há espaço para clivagens entre o presidente da república e o governo no arquipélago cabo-verdiano.
Apesar de alguma troca de farpas durante a campanha eleitoral, Nadir Sousa afirma que não se coloca o problema de relações no dia seguinte às eleições.
O analista político defende essa ideia, por entender que todos os candidatos concorrentes têm sentido de estado e de amor profundo a Cabo Verde.
Nesta campanha o presidente do PAICV e primeiro-ministro, José Maria Neves, que tem estado no terreno nas acções de caça ao voto lado a lado com o candidato Manuel Inocêncio, apoiado oficialmente pelo partido no poder, considera que o seu antigo ministro das Infra-estruturas é quem dá garantia para uma relação de abertura e estreita colaboração com o governo.
O analista político, Nadir Sousa, diz que tanto Manuel Inocêncio Sousa, como Jorge Carlos Fonseca e Aristides Lima são pessoas com capacidade técnica e política para trabalhar em sintonia com o executivo.
Campanha eleitoral prossegue com os 4 candidatos à presidência a redobrarem os contactos no terreno