UNITA preocupada com segurança de manifestantes
Em Angola, o líder do principal partido da oposição, UNITA, Isaías Samakuva, pediu um encontro com o ministro do Interior, Sebastião Martins, para reiterar a necessidade de garantir-se a segurança dos participantes nas manifestações convocadas pelo seu partido para este sábado em Luanda e no resto do país.
A direcção do maior partido da oposição já advertiu que não quer ver pessoas infiltradas na multidão com o fito de desvirtuar o carácter pacífico e ordeiro da manifestação.
Isaías Samakuva lançou entretanto um último apelo aos seus militantes e cidadão interessados em participarem na marcha de protesto contra o que considera como “ violação à lei eleitoral”.
Samakuva disse que a manifestação está aberta a todos aqueles que pretendem expressar a sua insatisfação perante o actual governo dirigido pelo MPLA e exigir que as eleições sejam livres e justas.
Entretanto, o líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, demarcou-se da manifestação convocada pela UNITA afirmando que a sua organização tem outras prioridades.
Durante a conferência de imprensa dada na última segunda-feira, em Luanda, o político disse ser favorável a “ todo o tipo de manifestações que ocorram de forma ordeira, pacífica e cívica mas que não vai envolver-se na manifestação da UNITA.