O município do Cassongue no Kwanza Sul, poderá conhecer um impulso no seu desenvolvimento quando for totalmente asfaltada a estrada que liga à capital provincial, disse o administrador do município Germano Armando.
Armando disse à Voz da America existirem grandes potencialidades de turismo na região.
A estrada asfaltada está actualmente a 29 quilómetros de distância e Armando mostrou-se confiante que a obra estará terminada durante o próximo ano.
“Acredito que o Cassongue conhecerá passos bastante significativos em termos de desenvolvimento socioeconómico e até mesmo cultural», disse.
O município de Cassongue tem característica rural. Tem quatro comunas: a Pambangala, Atóme, Dumby e sede Cassongue com um universo de 122.150 mil habitantes, na sua maioria jovens e camponeses sendo a agro-pecuária a actividade de realce e considerada uma das potências da província.
A agricultura é feita basicamente na agricultura familiar onde a tracção animal predomina As populações dedicam-se também à pesca artesanal nos rios Keve, Cubal, Kuvele I e II respectivamente.
Germano Armando disse estarem identificadas quatro localidades com potencialidade turística nomeadamente o Dengue, o Cruzamento a partir do rio Keve, a localidade da Tchissaka, a Bândua, o Jole e a Sanzarcata.
“O que falta é o investimento”, disse Armando que apelou aos investidores angolanos a investirem na zona.
A falta de hotéis na região tem-se feito sentir por ocasião da realização das festividades do município o “Festi Cassongue” quando têm faltado espaços para acomodar visitantes.