Lionel Messi sagrou-se campeão do Mundo de Futebol depois de derrotar a França de Kylian Mbappé na final do campeonato, em Lusail, Qatar, a 18 de Dezembro 2022
A Argentina de Messi derrotou a Croácia de Modric por 3-0 em jogo de meia-final do Mundial do Qatar. A final realiza-se a 18 de Dezembro
Marrocos tornou-se o primeiro país africano a alcançar as meias-finais do Campeonato do Mundo ao vencer Portugal por 1-0. Acabando, provavelmente, com as hipóteses de Cristiano Ronaldo de ganhar o maior prémio do futebol.
Lionel Messi está mais perto de ganhar o Mundial depois de a Argentina ter vencido a Holanda por 4-3 numa disputa de penaltis. Messi converteu o seu penalti na disputa de penaltis e o guarda-redes argentino Emiliano Martínez salvou duas tentativas. Lautaro Martínez marcou o penalti decisivo.
A Croácia eliminou o Brasil do Campeonato do Mundo ao bater os pentacampeões por 4-2 numa disputa de penaltis nos quartos-de-final. O guarda-redes croata Dominik Livakovic defendeu uma tentativa de penalti de Rodrygo e Marquinhos mais tarde acertou na trave.
Em Angola, na província da Huíla, mais de 450 crianças beneficiam de projectos de reintegração social na cidade do Lubango. Um desses projectos é apadrinhado pelo jogador da seleção brasileira, Fred.
O Mundial chamou a atenção para o historial do Qatar em matéria de direitos da mulher. Embora o historial do país em matéria de direitos das mulheres ultrapasse o da maioria das nações do Golfo, o futebol feminino continua por desenvolver - algo que tem chamado a atenção das atletas femininas
A seleção de Portugal eliminou a Suíça por 6-1 e passou para os quartos-de-final do Mundial do Qatar
Depois de um jogo sem golos, a seleção de Marrocos eliminou a Espanha do Mundial do Qatar nas grandes penalidades, por 3-0.
Pelé está internado em São Paulo por causa de uma infecção respiratória. Ele segue em tratamento contra o cancro de cólon.
Carregar Mais