Leandra Costa, Hellen Mendonça e Izabela Assumpção são estudantes e das Olimpíadas elas só têm coisas boas para partilhar, mesmo quando milhares de pessoas falavam línguas que elas não dominam! No final de cada noite elas animavam as torcidas com música e dança à saída do estádio olímpico.
A VOA viu e mostrou a festa, as medalhas, as emoções dos Jogos Olímpicos, mas quem são as pessoas que ninguém vê, mas que fazem e fizeram a diferença? Johnny Patrício da Silva, 25 anos, trabalha na limpeza pública do Rio de Janeiro.
Já dizia o ditado, "nem só de bola vive o homem..." e a Casa Brasil também é mais do que os Jogos Olímpicos, ela é música, é escultura, cachaça e muito mais. É a cultura brasileira para quem quiser conhecer.
Mas temos que aproveitar esta oportunidade de estar no Brasil, diz João Costa Alegre Presidente do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe fala dos patrocínios que as comitivas africanas não têm.
"Vínhamos para este torneio como offsiders e acabámos por surpreender", diz Filipe da Cruz, técnico da equipa angolana de andebol, que está nos Jogos Olimpicos do Rio 2016 e vai jogar este Domingo contra a Espanha
Lidiane Lopes foi para as emergências esta semana, mas isso não a impediu de participar hoje na prova dos Jogos Olimpicos Rio2016 A atleta cabo-verdiana conta como foi parar ao hospital 5 dias antes da prova e porquê
O quintal da Cáritas no Rio de Janeiro encheu-se de apoiantes, também eles refugiados, principalmente da República Democrática do Congo, com os quais assistimos as lutas dos judocas Yolande e Popole.
1500 metros em atletismo e canoagem são os desafios para as ilhas ao largo do Equador José Luís Jesus, Chefe da Missão de São Tomé e Príncipe, conta também que a delegação é tão pequena que cabem todos no mesmo apartamento.
Carregar Mais