O actor Wendell Pierce foi detido em Atlanta no fim-de-semana acusado de agressão, segundo informações do tribunal e também de acordo com o site TMZ, que diz que o actor envolveu-se em altercações provocadas por diferenças partidárias no que toca à corrida presidencial.
O site de entretenimento diz que o incidente ocorreu depois de Pierce, apoiante de Hillary Clinton, ter entrado numa discussão com um casal que apoiava Bernie Sanders para a nomeação do partido Democrático.
Wendell Pierce tem 52 anos e é conhecido pelos seus papéis em séries televisivas, tais como "The Wire", "Treme", "The Odd Couple", bem como o filme "Selma" e a mais recente produção da rede HBO, "Confirmation", em que contracena com Kerry Washington.
O actor foi levado na manhã de Sábado, 14, para a prisão do Departamento do Xerife de Fulton County, revela o site do estabelecimento prisional. Ele foi libertado após pagar mil dólares de caução.
Segundo a Reuters, Pierce, cuja residência é em Pasadena, Califórnia, foi preso depois do incidente num hotel de Atlanta, onde ele está hospedado enquanto grava um filme.
Os representantes de Pierce não fizeram quaisquer comentários e o actor, que deverá ser galardoado com um diploma honorário pela Universidade de Rutdgers, cancelou a sua aparição na cerimónia.