O vencedor do Campeonato Africano das Nações (CAN '23), a disputar-se na Costa do Marfim, de 13 de janeiro a 11 de fevereiro, vai receber um prémio de sete milhões de dólares.
Este valor, anunciado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), representa um aumento de 40 por cento em relação à edição anterior.
Veja Também CAN '23: Adeptos argelinos terão desconto de 50% nos bilhetes de aviãoO vice-campeão da competição terá direito a um prémio monetário de quatro milhões de dólares, enquanto o terceiro classificado receberá 2,5 milhões de dólares e o quarto colocado, 1,3 milhões de dólares.
Your browser doesn’t support HTML5
Ao justificar esses aumentos, o presidente da CAF disse que a organização “fez progressos significativos nos últimos dois anos no aumento do prémio em dinheiro do CAN e de todas as suas outras competições importantes”.
Patrice Motsepe mostrou-se confiante que uma parte do prémio monetário vai contribuir para o desenvolvimento do futebol e também “beneficiará todas as partes interessadas do futebol, bem como ajudará as nossas federações-membro nas suas administrações”.
Your browser doesn’t support HTML5