O Presidente francês Emmanuel Macron afirmou nesta quinta-feira, 13, que os vão continuar a discutir o Acordo de Paris com o seu homólogo americano, Donald Trump, apesar das diferenças de postura de ambos os países.
"Respeito a decisão do presidente Trump. Desta forma, ele irá reflectir e trabalhar de forma conveniente e que corresponde aos seus compromissos de campanha. Da minha parte, eu continuo comprometido com o Acordo de Paris", declarou o Presidente francês em conferência de imprensa no Palácio do Eliseu ao lado de Trump.
Em Junho, o presidente americano anunciou a saída do seu país do acordo que trata de mudanças climáticas, afirmando que o texto era desvantajoso para os americanos.
Em relação ao comentário de Macron, Trump foi evasivo, e disse apenas que "algo poderá acontecer" a respeito do Acordo de Paris.
Estratégia para Síria e Iraque
Após a conversa com Trump no Palácio do Eliseu, Macron afirmou que afirmou que ele e Trump vão estudar uma estratégia para a a Síria e para o Iraque.
"Sobre a situação Iraque-Síria, nós concordamos em continuar trabalhando juntos, particularmente na construção de um roteiro para o período pós-guerra", disse.
Os dois se encontraram-se nesta quinta, em Paris.