O Presidente americano, Donald Trump, admitiu "considerar seriamente" a possibilidade de testemunhar por escrito no inquérito que pode abrir caminho a um processo de impugnação contra ele.
“Embora eu não tenha feito nada de errado e não goste de dar credibilidade a este embuste que não leva a lado nenhum, agrada-me a ideia e irei (...) considera-la seriamente", escreveu Donald Trump no Twitter nesta segunda-feira, 18.
A posição de Trump surge depois de, no domingo, em entrevista ao programa 'Face the Nation', da cadeia televisiva CBS, a presidente da Câmara dos Deputados e lider dos democratas, Nancy Pelosi, ter dito que se Donald Trump “tem informações que o ilibam, estamos ansiosos para vê-las", em referência às criticas feitas pelo Presidente ao processo que investiga uma possível impugnação pela Câmara dos Deputados.
Your browser doesn’t support HTML5
Pelosi reagia às críticas do Presidente norte-americano sobre a forma como está a decorrer o processo da sua destituição convidando-o a testemunhar no inquérito.
No seu primeiro comentário sobre um possível depoimento no processo, o Presidente acrescentou que a “nossa louca” e “nervosa” Nancy Pelosi “está petrificada por sua esquerda radical”.
O Congresso norte-americano iniciou na semana passada as audições públicas do inquérito para a destituição de Donald Trump, ouvindo duas figuras relevantes do Departamento de Estado acerca de alegada pressão sobre um líder estrangeiro a favor do Presidente.
Your browser doesn’t support HTML5
As audições estão a ser transmitidas em directo e serão retomadas amanhã com oito testemunhas.
No Twitter, o Presidente voltou a criticar o processo que chamou de fraude e de caça às bruxas.